segunda-feira, 4 de maio de 2009
















A Pesca Maravilhosa
Para saber mais leia: Mateus 4:18-22; Marcos 1:16-20 e Lucas 5:1-11

Você vai precisar de:
• Um barco de papelão ou outro tipo.
• 2 Redes de pesca (pode ser feita com cordão ou nylon): em uma cole alguns peixes de plástico ou papel
• Gravuras de algumas pessoas com roupas de época, representando os discípu­los.
• Uma gravura representando Jesus.
Mensagem:
Jesus supre as nossas necessidades.
Hora da História:
Havia sido uma noite terrível para Pedro, André, Tiago e João.Eles eram pescadores e haviam passado a noite toda no mar, tentando pescar alguma coisa, mas não conseguiram pescar nenhum peixinho.
Eles lançaram as redes várias vezes, mudaram de lugar e nada! Nenhum peixinho. (mostre a rede vazia)
Ao amanhecer, estavam cansados , exaustos e muito tristes. Eles preci­savam comprar comida para as suas famílias, mas não tinham dinheiro, pois não havia apanhado nenhum peixinho para que pudessem vender no mercado e conseguir dinheiro.
Estavam tão cansados! Tão tristes e desanimados! Como poderiam voltar para casa de mãos vazias?
Enquanto tristemente, lavavam as redes, e se preparavam para ir para casa descansar um pouco para regressar a noite para pescar novamente, eles ouviram uma multidão se aproximar.
Jesus estava caminhando e ensinando a Palavra de Deus. A multidão era tão grande que muitos não podiam vê-lO, nem ouvir direito o que Jesus falava. Jesus, então, viu os barcos de Pedro , André, Thiago e João da margem e próximos aos barcos, ele pode ver estes pescadores lavando as redes de pesca.
Entrando no barco de Pedro, pediu que Pedro empurrasse um pouco o barco, para que se afastasse da margem. Sentado no barco, Jesus ensinava a multidão.
Quando Jesus acabou de ensinar, disse para Pedro: Vá para o meio do mar e lance a rede.
Pedro respondeu: Senhor, trabalhamos a noite toda não pescamos nada. Mas, confiando em Tua Palavra, lançarei a rede de novo.
E, fazendo isso, colheram uma quantidade enorme de peixes (mos­trar a rede cheia de peixinhos). Eram tantos peixes que a rede quase arrebentou.Fizeram sinal para o barco de Tiago e João para que eles vies­sem ajudar.Encheram os dois barcos com os peixes que estavam na rede. Como eles ficaram felizes! Agora tinham peixes suficientes para venderem no mercado e conseguir dinheiro para as suas famílias.Não voltariam para casa de mãos vazias.Depois deste milagre, Pedro, Tiago e João, passaram a seguir a Jesus e tornaram-se seus discípulos.Quão maravilhoso é nosso amigo Jesus! Ele sempre supre as nossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário