quinta-feira, 23 de julho de 2009

Marta, Maria e Lázaro









JESUS, MARIA, MARTA E LÁZARO ERAM AMIGOS
Leia mais em : João 12, 1-3




A Bíblia nos mostra que Jesus tinha amigos muitos especiais. Um deles era Lázaro. (pode ser usado um fantoche de palito de picolé representando Lázaro).
Lázaro tinha uma irmã chamada Marta (outro fantoche de palito de picolé).
Lázaro e Marta tinham uma irmã chamada Maria (mais um fantoche de mulher). Lázaro, Marta e Maria eram muito amigos de Jesus.
Vocês se lembram da história da visita de Jesus a casa de Marta e Maria em que esta ficou sentada aos Seus pés ouvindo Seus ensinamentos ?
Então, todos amavam muito estar ao lado de Jesus.Um dia, Lázaro, Marta e Maria convidaram Jesus e algumas outras pessoas para uma refeição especial.
Marta provavelmente cozinhou e serviu a comida. E Maria pensou num presente especial para Jesus.O dia do jantar finalmente chegou. Lázaro, Jesus e os outros convidados sentaram-se à mesa. Marta serviu o jantar que ela havia preparado com muito carinho.Quando todos acabaram de comer, Maria trouxe um presente especial para Jesus. O presente era um vidro de perfume. Era um perfume especial que custava bem caro. Maria queria dar o perfume a Jesus para demonstrar o quanto ela O amava. Ela colocou o perfume nos pés de Jesus e os secou com seus longos cabelos.Nos tempos da Bíblia, passar perfume em alguém era uma maneira de demonstrar amor. Como naquela região fazia muito calor, o perfume se espalhou e toda a casa cheirava bem!Jesus amava seus amigos Lázaro, Marta e Maria. Deus deu amigos a Jesus. Deus nos dá amigos. Amigos são especiais. Vamos agradecer a Jesus por nossos amigos e pedir a Ele que os abençoe com sua misericórdia e proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário