sábado, 22 de agosto de 2009

Rainha Ester


História : A Rainha Ester!

Há muito tempo, na distante Pérsia, viveu uma jovem muito linda chamada Ester.


Ela não era apenas linda, mas também, gentil e inteligente e por isso todos que a conheciam gostavam dela!

Ester tinha sido criada como uma filha por seu primo mais velho, chamado Mordecai, porque era órfã.

Naquele tempo, reinava na Pérsia o poderoso rei Assuero que procurava uma jovem para se casar. Muitas jovens bonitas e elegantes foram levadas para o rei, mas quando ele viu Ester com sua beleza e bondade, não pode resistir e a escolheu para ser a rainha da Pérsia e morar no palácio. Mas o rei não sabia que Ester era judia.

Certa vez Mordecai salvou a vida do rei descobrindo que dois guardas queriam matá-lo e esse fato foi escrito no livro do rei.

Mas, havia naquele reino um homem chamado Hamã, que era muito rico, poderoso e perverso. As pessoas tinham medo de Hamã e se ajoelhavam quando ele passava pelas ruas.

Como Hamã era vaidoso!!!

Ele não apenas deixava que as pessoas o adorassem como também gostava muito disso! Apenas Mordecai não se ajoelhava quando Hamã passava, porque sabia que deveria adorar somente a Deus. Isso fez com que Hamã odiasse a Mordecai e quisesse matá-lo e a todo o seu povo.

Hamã conseguiu convencer o rei e fazer com que ele assinasse uma lei onde todos os judeus deveriam morrer.

Que lei terrível, não é mesmo?

Que coração duro!

Hamã não temia a Deus.

Ele era, de fato, muito mau!!!

Quando a rainha Ester soube do que estava sendo planejado pelo maldoso Hamã contra os judeus, teve uma grande idéia!!! Pediu que o seu povo não comesse nada por três dias e que, apenas, orasse ao Senhor! Ester sabia que o rei a amava, mas mesmo assim, não exigiu nada, mas procurou agradá-lo convidando o rei e Hamã para um jantar maravilhoso!

O rei Assuero sentiu-se tão feliz com a sua nova e doce rainha que prometeu dar a ela qualquer coisa que pedisse. Ester não pediu nada naquele dia, mas convidou os dois para que voltassem outro dia, para outro jantar e, então, o seu pedido seria feito. Hamã, também, sentiu-se muito contente com o jantar dado pela rainha e pensou: “se, até a rainha me respeita, como Mordecai não quer se ajoelhar quando eu passo?” Então fez uma forca para matar Mordecai. Mas Deus tinha outros planos para Mordecai.

Naquela mesma noite o rei Assuero ficou sem sono e foi ler o livro do seu reinado, então viu que não tinha agradecido a Mordecai por ele ter salvado a sua vida.

Na manhã seguinte, o rei pensou... pensou... mas não conseguiu ter uma boa idéia sobre como agradeceria Mordecai. Então resolveu consultar Hamã. O vaidoso Hamã ficou todo “metido” porque pensou que o rei estava querendo homenageá-lo. Quis mostrar o quanto ele era importante para o rei e deu a seguinte sugestão: “- Mande trazer a roupa real e o cavalo real. Mande o funcionário mais importante do reino vestir o homem a quem deseja honrar e depois faça com que ele seja levado à praça principal para que todos vejam o quanto ele é importante para o rei!”

O rei achou a idéia ótima! Mas Hamã não poderia imaginar o que aconteceria a seguir... o rei ordenou ao próprio Hamã que honrasse, vestisse e passeasse com Mordecai pela praça principal da cidade!!! Oh! Que humilhação para Hamã!

Além de Mordecai não se ajoelhar quando ele passava, Hamã ainda tinha que desfilar puxando o cavalo para o seu mais odiado inimigo!!! Na frente de todo mundo!!!

Chegou a noite do jantar da rainha. Tudo foi perfeito e o rei perguntou carinhosamente a Ester: “- qual é o seu pedido, rainha Ester?” Então, a linda e sábia rainha Ester, corajosamente, arriscou-se para salvar o seu povo e falou ao rei que ela era judia. Contou toda verdade sobre o plano de Hamã para acabar os judeus.

O poderoso rei Assuero se sentiu enganado por Hamã e ordenou a morte de Hamã.

Foi assim, Deus salvou os judeus através de Ester!

Mordecai tomou o lugar de Hamã no reinado de Assuero e a rainha Ester ficou conhecida na história do povo de Deus, não apenas pela sua graça e beleza, mas, também, pela sua imensa inteligência, fé e coragem!

Mas, o povo de Deus nunca esteve em perigo de verdade! Sabe por que? Porque Deus é muito forte e poderoso e sabe de tudo antes das coisas acontecerem e livra de todo o mal aqueles que o amam!

Foi por isso que Deus transformou uma simples jovem judia na rainha da Pérsia, preparando a salvação para o povo, antes mesmo de Hamã tentar destruí-lo.

Vocês sabiam que quando entregamos os nossos corações a Jesus nós passamos também a fazer parte do reino de Deus e a ter a cuidadosa proteção do Deus que sabe de tudo, pode tudo e é sempre vitorioso!!! Aleluia!

Vocês já entregaram os seus corações a Jesus?

Fonte:escoladominical.net
Mordecai e Ester serviram a Deus e a Seu povo ao assumirem a responsabilidade de apelar ao rei para poupar a vida dos judeus. Nós também, atualmente, podemos servir a Deus e a Seu povo permanecendo firmes pelo que é correto em todas as circunstâncias.

3 comentários:

  1. OLÁ JEANNE !!
    ESTOU AQUI PARA LHE PEDIR CARIOSAMENTE UM GRANDE FAVOR, A MINHA FILHA ESTAR PARTICIPANDO DE UM CONCURSO QUE A FOTO MAIS VOTADA GANHA E GOSTARIA DE CONTAR COM SUA PARTICIPAÇÃO NA VOTAÇÃO ATÉ O DIA 9 DE OUTUBRO, É 1 VOTO POR DIA PARA CADA PC, LÁ NO MEU CANTINHO ESTA TUDO EXPLICADO, DEPOIS EU MANDO O LINK CORRETO. POSSO CONTAR COM VOCÊ ?!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tem um selinho pra vc no meu cantinho especial para selinhos, aproveite para visitar bete blog bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  3. oi!!!! estava so passando pela net e vi esse cantinho cheio do espirito santo de deus.fica com deus a graça e a paz do senhor.

    ResponderExcluir