sexta-feira, 8 de abril de 2011

Torre de Babel

Gênesis 11.1-9

A torre de Babel

Após o grande dilúvio, Noé teve netos e bisnetos. Muitos deles se estabeleceram na terra da  Babilônia.
O povo daquele lugar começou a planejar a construção de uma grande cidade, com uma torre muito alta que chegasse até o céu. Eles queriam que a torre mostrasse a todo mundo como eles eram poderosos.

Então eles disserram: "Vamos construir uma cidade e uma torre. Seremos famosos, e não nos separaremos uns dos outros, a torre nos manterá unidos para sempre".
Assim, começaram a preparar tijolos de barro e foram construindo a torre.

Isso foi uma desobediência direta às ordens de Deus para que se espalhassem e povoassem a terra. Além do mais, a torre que planejavam construir seria um lugar de adoração ao Sol, à Lua e às estrelas. Eles decidiram adorar a criação e não o Criador.Mas Deus viu tudo o que eles estavam fazendo. Ele viu o quanto aqueles homens eram orgulhosos, e não gostou nada daquilo.Deus queria que os homens se lembrassem quão grande Ele é.
Aí Deus falou:"O povo é um só, e todos falam a mesma língua; assim, podem fazer tudo o que quiserem. Vamos descer e confundir suas palavras; assim um não vai entender o que o outro está dizendo".

Até aquela época, todas as pessoas falavam a mesma língua.De repente, Deus fez com que eles falassem línguas diferentes.Eles não conseguiram mais entender uns aos outros. Assim, o seu projeto de construção teve que ser interrompido.
E foi o que o Senhor fez, e a construção parou.

As pessoas espalharam-se por muitas regiões, vivendo em grupos que falavam a mesma língua.
A cidade onde estiveram construindo recebeu o nome de Babel, que quer dizer "confusão", porque ali Deus confundiu a língua dos homens.
Deus criou diferentes idiomas, obrigando o povo a se espalhar pela terra.

Devemos "construir" com Jesus. Devemos pedir sempre a Ele que nos oriente e nos abençoe em nossos projetos.

Atividades:
(fonte - ebdonline.com.br)






Nenhum comentário:

Postar um comentário