sábado, 24 de março de 2012

Os Muros de Jericó

POR QUE caem estes muros de Jericó? Até parecem ter sido atingidos por uma bomba. Mas, naqueles dias, não havia bombas; nem mesmo canhões. É outro milagre de Deus! Vejamos como aconteceu.
Os muros de Jericó caindo
Deus disse a Josué: ‘Você e seus guerreiros devem marchar em volta da cidade. Façam isso uma vez por dia, durante seis dias. Levem consigo a arca do pacto. Sete sacerdotes devem ir à frente e tocar suas buzinas.
‘No sétimo dia, devem marchar em volta da cidade sete vezes. Daí, toquem alto as buzinas, todos fazendo um grande grito de guerra. E os muros vão cair por terra!’
Josué e o povo fizeram como Deus mandou. Durante a marcha, todos ficaram quietos. Ninguém falou. Só se podia ouvir o som das buzinas e as pisadas dos pés. Os inimigos do povo de Deus, em Jericó devem ter ficado com medo. Vê aquela corda vermelha lá na janela? De quem é aquela janela? Sim, Raabe fez o que os dois espiões lhe mandaram. A família dela ficou lá dentro, observando.
Josué
No sétimo dia, após marcharem sete vezes em volta da cidade, tocaram-se as buzinas, os combatentes gritaram e os muros caíram. Josué disse então: ‘Matem a todos na cidade e queimem-na. Queimem tudo. Apenas a prata, o ouro, o cobre e o ferro devem ser entregues ao tesouro da tenda de Deus.’
Josué disse aos dois espiões: ‘Vão à casa de Raabe, e tirem-na de lá com sua família.’ Assim, Raabe e sua família foram salvos.
Josué 6:1-25.


Perguntas

  • O que Deus ordena que os guerreiros e os sacerdotes façam por seis dias?
  • O que os homens devem fazer no sétimo dia?
  • Como você pode ver na gravura, o que está acontecendo com os muros de Jericó?
  • Por que há uma corda vermelha pendurada em uma janela?
  • O que Josué ordena aos guerreiros que façam com o povo e a cidade, mas o que deve ser feito com a prata, o ouro, o cobre e o ferro?
  • O que os dois espiões devem fazer?

 

Fonte: Meu livro de Histórias Bíblicas

6 comentários:

  1. Oi Jeanne.
    Estou terminando de ler o livro de Josué e essa história é impactante,pois nos mostra a força e o poder de Deus!!As muralhas caíram ao som das buzinas!!!

    Tenha um final de semana abençoado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeanne.
    Passei para te desejar um dia abençoado!!!
    Fica com Deus!!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã Jeanne.

    Lindo o seu cantinho.

    Te espero no meu espaço, seguindo-me...


    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que o Senhor te conceda uma linda semana com muita Paz!!!
    Bjs com carinho pra vc Jeanne.

    ResponderExcluir
  5. GLORIFICO A DEUS POR SUA VIDA ...
    QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO ,
    E QUE VC CONTINUE ESSE TRABALHO LINDO QUE
    você TEM FEITO COM AS CRIANÇAS!!!!...
    FICA COM DEUS..

    ResponderExcluir
  6. A Paz de Cristo Jesus!

    Conheci seu blog em visita a um outro, e resolvi conhecer seu espaço de perto.
    Gostei muito de sua maneira simples, porém objetiva de publicar suas mensagens, trazendo edificação ao Corpo de Cristo e leitores em geral, esclarecimentos.

    Convido a visitar o meu cantinho, a propósito, se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite. Retribuirei o gesto com todo amor cristão.

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir