domingo, 3 de maio de 2009
















Aves Alimentam
um Homem


Para saber mais leia: I Reis 17:1-26; Belas Histórias da Bíblia, vol. 5


Você vai precisar de:
• Contorno das seguintes figuras: Árvore; Pássaros com pão no bico; Um homem

Mensagem
Deus cuida de nós.

Hora da História:
Certo dia Deus falou a Elias, o profeta. Deus disse a Elias que não choveria durante muito, muito tempo. Todas as pessoas ficariam com muita fome e com muita sede. Mas Deus disse que cuidaria de Elias. Elias sempre teria alguma coisa para comer e água para beber. Deus disse a Elias que fosse a um pequeno ribeiro, longe, bem longe. (Ribeiro é um pequeno riozinho). Então Elias teria água para beber.
Assim Elias começou a viagem para o ribeiro. Ele caminhou e caminhou. A noite dormiu no chão. No dia seguinte caminhou e caminhou. Elias estava cansado. Mas ele continuou caminhando. Depois de algum tempo chegou às montanhas. Elias subiu em uma montanha. Do outro lado da montanha Elias encontrou o ribeiro com um pouco de água.
Elias ficou muito contente em descansar de sua longa, longa viagem. Sentou-se debaixo de uma árvore junto ao ribeiro. Bebeu longamente da água do ribeiro. Que água gostosa, depois de sua longa, longa viagem! Elias colocou a cabeça no chão e logo adormeceu.
Quando Elias acordou procurou alguma coisa para comer. Mas não havia nada para comer. Não havia pão nem leite. Não havia nenhuma fruta, nem bananas, nem laranjas, não havia nenhum vegetal, nem batata nem cenoura. Havia somente as árvores e o pequeno ribeiro.
Pouco tempo depois Elias viu algumas aves, voando perto. As aves pretas não ficaram com medo de Elias. Elas voaram bem pertinho de Elias. Uma das aves trazia pão no seu bico. A ave deixou o pão cair junto de Elias. E outra ave deixou cair mais pão e outro alimento, bem juntinho de Elias. Elias ficou muito contente! Deus enviara algumas aves para alimentá-lo.
Quando ficou escuro Elias foi dormir no chão. O anjo estava com Elias. Ele cuidou de Elias, o profeta, justamente como Deus prometera.
Quando Elias acordou na manhã seguinte, o Sol estava brilhando. Ele estava pensando o que comeria agora de manhã. Logo as aves pretas chegaram voando perto. As aves pretas trouxeram mais pão para Elias. E traziam para ele outro alimento.
Cada dia, as aves pretas traziam alimento para Elias. Elas vinham de manhã. E vinham à tarde. Duas vezes ao dia as aves traziam alimento para Elias. Cada dia Elias dizia “Muito obrigado” a Deus por enviar as aves com o alimento. Cada dia Elias bebia da água do ribeiro. Deus estava cuidando de Elias. Ele sabia que ele precisava de alimento e de água. Assim, Deus enviava as aves com alimento para ele.
Jesus sabe quando você precisa de alimento e de água. Ele sabe jus­tamente o que você precisa durante todo o tempo.“Ele cuida de você”. Jesus lhe deu uma família para cuidar de você.Jesus lhe deu a mamãe para preparar o alimento para você, o papai para cuidar de você, o irmão maior para segurar sua mão quando você vai atravessar a rua, a irmã maior para ajudar você a beber água. Jesus também envia um anjo para cuidar de você.
Jesus cuidará de você justamente como Deus cuidou de Elias, o pro­feta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário