domingo, 3 de maio de 2009






















Muito Baixinho Para Ver

Para saber mais leia: Lucas 19:1-10

Você vai precisar de:
•Bolsa do coletor de impostos ou pequenos sacos de papel;
•Moedas ou pequenos círculos de papel para representarem dinheiro, ou ainda cédulas falsas , dessas compradas em loja de R$ 1,99..
•Figura de uma árvore que possa ser fácil de ser escalada;
•Figura de Jesus e Zaqueu presa ao palito de picolé.


Mensagem
Jesus nos aceita como somos.

Hora da História

As pessoas não gostavam de Zaqueu. Não o convidavam para suas festas. Não o cumprimentavam. Ninguém queria estar perto dele.
Por que as pessoas não gostavam de Zaqueu? Por causa do trabalho dele. Zaqueu era cobrador de impostos. Ele cobrava das pessoas pobres mais dinheiro do que devia. Queria ficar rico. [Peça para as crianças pegarem as moedas ou os círculos pequenos de papel e colocarem-nos em suas bolsas]. Isso era roubar. E as pessoas não gostavam disso. Um dia, Zaqueu ouviu dizer que Jesus amava a todas as pessoas. Será que Ele me ama? pensou ele. Não, acho que Ele não me ama. Eu roubei dinheiro dos outros. Será que mesmo assim, Jesus amava Zaqueu?
Com certeza, pois Jesus ama a todas as pessoas! Zaqueu decidiu não enganar mais as pessoas Ele queria ser como Jesus. Começou a pedir perdão para as pessoas e devolver-lhes o dinheiro que havia tomado enganosamente. Mas mesmo assim as pessoas não gostavam de Zaqueu! Ninguém acreditava nele. Continuavam não querendo ficar perto dele. Nem o deixavam entrar na igreja. Zaqueu ficou triste e desanimado. Estava tentando fazer o que era certo, mas ainda assim as pessoas não acreditavam nele, nem o tratavam bem.
Um dia Zaqueu ouviu dizer que Jesus estava por perto. Jesus estava indo para Jericó.
Esta era a cidade onde Zaqueu morava! Ah, ele precisava ver Jesus! Jesus é que fizera aquela mudança em seu coração! Certamente Jesus compreendia como ele se sentia.
Zaqueu estava caminhando pelas ruas entre a multidão. Ele era muito baixinho e não conseguia ver por cima da cabeça das pessoas. Ia perder a oportunidade de ver Jesus! Então decidiu subir numa árvore para ver Jesus passar. Virou e rapidamente subiu em uma árvore à beira da rua. [Mostre a figura da árvore]. Subiu cada vez mais alto para conseguir ver melhor. Então viu Jesus que Se aproximava! De repente Jesus parou em baixo da árvore onde Zaqueu estava! Olhou para Zaqueu e disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje.” As pessoas ficaram muito surpresas! Não podiam acreditar que Jesus queria ir à casa de Zaqueu, aquele trapaceiro! Zaqueu desceu imediatamente da árvore e levou Jesus até sua casa. Agora Zaqueu sabia que estava perdoado. Tinha certeza que Jesus o amava. Jesus disse a Zaqueu e a todos seus familiares quanto Ele os amava e desejava que pertencessem à Sua família. Contou-lhes que viera a Terra para salvar todas as pessoas, inclusive eles.
Zaqueu ficou muito feliz por pertencer à família de Deus. Ele desejava fazer as coisas como Jesus fazia. Então olhou para Jesus e disse: “Quero dar a metade, do meu dinheiro aos pobres; e quero devolver quatro vezes mais o que roubei dos outros. Quero amar a todos como Jesus os ama.”
Jesus ficou muito feliz ao ver que Zaqueu queria amar a todas as pessoas. Ficou muito contente também porque agora Zaqueu sentia que pertencia à família de Deus. Jesus quer que nós todos também compreendamos que pertencemos à Sua família.
Senhor Jesus, obrigado por fazermos parte de uma família tão bonita.

Um comentário: